sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

POSSIBILIDADE DE CHUVA DURANTE O FINAL DE SEMANA EM VIÇOSA

POSSIBILIDADE DE CHUVA DURANTE O FINAL DE SEMANA EM VIÇOSA
<![CDATA[]]>

A previsão do tempo para este final de semana indica que poderão ocorrer pancadas de chuva isoladas na zona da mata mineira, inclusive em Viçosa, que está há exatos 106 dias sem chuvas relevantes que abasteçam os reservatórios da cidade. Foram registradas leves pancadas no fim da tarde desta quinta-feira (28), mas insuficiente sequer para ser considerado como chuva de fato nos dados pluviométricos.

De acordo com dados cedidos pela Estação Climatológica Principal de Viçosa, desde o início de 2017 choveu apenas 344 mm, sendo o menor índice registrado nos últimos 10 anos. Todo esse cenário levou a Prefeitura de Viçosa a decretar racionamento de água em todo o município para minimizar a situação dos reservatórios, que estão operando abaixo da capacidade. Há a expectativa que neste final de semana chova e melhore um pouco a falta de água da cidade.

De acordo com o site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para esta sexta-feira (29) há possibilidade de chuva em áreas isoladas durante a tarde. Já para o sábado, é possível ocorrerem pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde e a noite de Viçosa. E para completar o final de semana e iniciar o mês de outubro, no domingo o céu fica encoberto com possibilidade de pancadas de chuva.

Mais informações sobre previsão de tempo, futuras chuvas e o porquê não tem chovido na cidade foram dadas por Hugo Thaner, Doutorando em Meteorologia Aplicada que concedeu entrevista à Rádio Montanhesa 106,5 FM. Confira trecho abaixo.