quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Urgente
MGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020UFV determina apuração sobre possível uso de canais institucionais em manifestação políticaOperação conjunta prende três homens e apreende sete armas em FervedouroDia de Campo reúne produtores e especialistas para discutir a cafeicultura em São Miguel do AntaMGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020UFV determina apuração sobre possível uso de canais institucionais em manifestação políticaOperação conjunta prende três homens e apreende sete armas em FervedouroDia de Campo reúne produtores e especialistas para discutir a cafeicultura em São Miguel do Anta

Idosa de 101 anos é primeira a ser vacinada hoje em Viçosa

Idosa de 101 anos é primeira a ser vacinada hoje em Viçosa

Foi na manhã desta sexta-feira, 12, que a dona de casa Wanda da Conceição Lopes, de 101 anos de idade, recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Ela foi a primeira pessoa com 90 anos ou mais a ser imunizada, dentro do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a chefe do Setor de Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Beatriz Souza, a previsão é de que sejam vacinadas cerca de 400 pessoas na faixa etária indicada.

A vacinação está ocorrendo na Divisão de Saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa), com o imunológico sendo aplicado nas pessoas dentro dos seus respectivos veículos (drive-thru).

A URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Saúde) enviou, nesta quinta-feira, 12, 590 doses da CoronaVac para a primeira aplicação e, posteriormente, irá enviar mais 590 que estão armazenadas na regional (totalizando 1.180 doses). No total, o município conta com 4.090 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 2.045 pessoas. Viçosa também recebeu 820 doses da AstraZeneca para aplicação da primeira dose.