Prefeitura de Viçosa abre licitação do transporte escolar para alunos da Zona Rural
21 de janeiro de 2015

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Viçosa abriu, nesta semana, o edital de licitação para contratação de empresas para prestar o serviço de transporte escolar nas comunidades da Zona Rural do município que não são atendidas pelo transporte coletivo. A abertura da concorrência obedece à Lei Municipal nº 2398/2014, que regulamenta as diretrizes do transporte escolar em Viçosa.

O formato da licitação, que pode ser acessada no site da Prefeitura, garante um preço justo e fomenta a ampla concorrência, permitindo a participação das pessoas físicas e jurídicas que já prestam o serviço de transporte por vans, microônibus e ônibus na cidade. O pregão presencial com a abertura das propostas está marcado para o dia 27 de janeiro, às 9h, na sede da Prefeitura.

Ao todo serão 16 roteiros e cada interessado poderá apresentar propostas separadamente para cada roteiro que lhe interessar. Segundo levantamento preliminar da Secretaria de Educação, mais de 600 alunos das redes municipais e estaduais de ensino moram na Zona Rural e utilizarão o transporte escolar.

Transporte escolar urbano

A partir do primeiro dia letivo de 2015, os alunos da rede pública de ensino de Viçosa passarão a utilizar os ônibus coletivos urbanos durante o transporte escolar. Cada aluno receberá um cartão do sistema de bilhetagem eletrônico, já instalado e em operação em todos os ônibus da cidade. Os cartões serão recarregados mensalmente e cada aluno receberá duas passagens por dia, durante todos os dias letivos do ano.

Para ter acesso ao transporte o aluno deve ir até a Secretaria de Educação, no Colégio de Viçosa (localizado na Rua Gomes Barbosa, n° 803), para fazer sua carteirinha até a próxima quinta-feira (22), de 8h às 12h e de 14h às 17h.

publicidade

publicidade

publicidade