Prefeitura de Viçosa divulga balanço das principais obras para 2016
26 de fevereiro de 2016

A Prefeitura de Viçosa divulgou na última terça-feira 23, um balanço das principais obras que ocorrerão na cidade durante o ano de 2016. As principais obras da prefeitura são o asfaltamento de diversas ruas na cidade, construção de academias ao ar livre e ampliação e reforma da rede elétrica.

DSCN4319Além de cinco ruas já asfaltadas no Distrito de São José do Triunfo, onde faltam apenas os serviços de acabamento das canaletas de água pluvial, A Prefeitura começou, nesta semana, ao asfaltamento da Rua Santana, que teve início a partir da antiga Vila Ferroviária (próximo ao galpão da Sociedade São Vicente de Paula).

A execução das obras, num total de 35.649m², terão continuidade nos bairros Amoras (ruas São Bento e Santo André), Bom Jesus (Rua Abdo Zaahan), Fátima (ruas Curvelo e Goiânia), Barrinha (ruas Antônio Amaral e José Nilton Amaral), Rua Antônio Valério Pinheiro (Nova Viçosa) e João Valadares, Ezequiel Pinto e Joaquim Andrade (Santa Clara). Na próxima semana, serão reiniciadas as obras de asfaltamento da Avenida Olívia de Castro Almeida, com uma previsão de término de 60 dias.

Além da Retomada das obras da Creche de Nova Viçosa, com conclusão prevista para o final de abril, e início da unidade centro da Farmácia de Minas, ao lado do Colégio de Viçosa, a Prefeitura também vai promover licitações no próximo mês de março para diversas obras.

Licitações

Ainda para março, licitações para Construção da quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima no Bairro São José (Laranjal), Construção de três unidades de academia de saúde no Cidade Nova e nos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz, e construção da Creche do Bairro Carlos Dias.

Em maio será aberta a licitação para calçamento e construção de rede pluvial nas Ruas Germano Evangelista, Filomena Castro, José Borges Santana e Aminta Alves de Souza, no Bairro Posses e, em junho, para asfaltamento e melhoria da rede pluvial da Rua Gomes Barbosa e da Avenida Bueno Brandão. Os bloquetes e paralelepípedos dessas vias serão reutilizados em calçamentos de outros logradouros.

Iluminação Pública

A Prefeitura também está fazendo um investimento de R$1.200.000,00 na extensão da rede de energia elétrica em bairros e distritos de Viçosa. Além da extensão, serão colocadas luminárias nos postes onde só existe a rede elétrica, além de  troca de lâmpadas para melhorar a visibilidade em alguns locais. Também serão efetivadas a iluminação dos 4 cemitérios e dos escadões dos bairros Novo Silvestre e Romão dos Reis e entre o Viçosa Clube e proximidades da Travessa Purdue.

Inaugurações

As obras em fase de conclusão, que serão inauguradas até o mês de maio são as da reforma, ampliação e construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins (segunda quinzena de março);  reforma da quadra da Escola Maria José Santana, no Centro Educacional (maio); primeira etapa de 1.500m² da reforma da do Colégio de Viçosa(segunda quinzena de abril); unidades da Farmácia de Minas do Distrito de São José do Triunfo (final de abril) e dos bairros  Liberdade e Nova Viçosa (terceira semana de junho); obras de reforma das unidades de saúde dos distritos São José do Triunfo (final de março) e Cachoeira de Santa Cruz e bairros Nova Viçosa e Cidade Nova (maio).

 

publicidade

publicidade

publicidade