fbpx
Cidade

Bairro São Sebastião em Viçosa receberá mutirão de combate a dengue amanhã

A população do bairro São Sebastião terá neste sábado, dia 09, uma oportunidade para descartar móveis, eletrodomésticos e outros materiais inservíveis que geralmente não são recolhidos durante a coleta de lixo convencional e que podem servir de criadouro do mosquito da dengue.
A ação faz parte de um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovido pela Prefeitura de Viçosa em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito. A coleta será realizada das 07 horas da manhã até 01 hora da tarde.

“Os moradores devem limpar seus quintais e lotes e colocar na rua até a noite de sexta-feira todo tipo de material que possa acumular água. Estamos falando de sacos plásticos, latas, pneus, garrafas, pias, vasos, tanques, bacias, fogão, tanquinho e tudo que possa servir de local para reprodução do mosquito Aedes Aegypti”, informou Rodrigo Bicalho, diretor-presidente do SAAE.

A exemplo de edições anteriores do mutirão, também neste sábado, os agentes de endemias e os fiscais de posturas percorrerão todas as ruas do bairro para notificar os donos de lotes sujos e residências com caixas d’água destampadas.
Para agilizar os trabalhos, cinco caminhões serão utilizados na mobilização, que acontecerá em uma área que abrange desde a Avenida das Arábias, na parte alta do bairro, até a Rua Santana, já no centro da cidade.
Bairros que já passaram pelo mutirão
O mutirão contra a dengue é realizado nas regiões com maior número de casos notificados da doença. Neste ano a ação já foi realizada nos bairros Santo Antônio, Nova Viçosa, Bom Jesus, Sagrada Família, Estrelas, Novo Silvestre e no distrito de Cachoeira de Santa Cruz, resultando na coleta de 600 toneladas de materiais inservíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo