Cachoeirinha e Fundão em Viçosa ganham academia de saúde
16 de maio de 2016

Na última quinta-feira 12, a Prefeitura de Viçosa assinou o contrato de construção de mais duas academias de saúde na cidade de Viçosa. As academias serão construídas nos Distritos de Cachoeirinha e Fundão.

As academias a serem construídas serão como essa.
As academias a serem construídas serão como essa.

Os distritos de São José do Triunfo (Fundão) e de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha) ganharão duas academias completas e totalmente equipadas para utilização das comunidades. Diferentemente das academias ao ar livre, as academias de saúde ficarão em espaços fechados, no caso de Cachoeira de Santa Cruz, anexa a quadra do bairro, e em São José do Triunfo, ao PSF local, e contarão com total acompanhamento de educador físico e nutricionista.

Segundo a Prefeitura a academia de Cachoeirinha está orçada no valor de R$69.812,87, já a do Fundão R$69.571,77.

Nas oportunidades, o secretário de Governo Luciano Piovesan aproveitou para relembrar algumas realizações nos dois distritos, nesse um ano e meio, além de destacar que os dois bairros foram os primeiros a receber o projeto Prefeitura Itinerante, que além de levar toda a administração pública para perto da população, começando a partir dos bairros mais distantes, permitiu aos gestores ver e ouvir de perto os problemas locais. Ângelo acrescentou, ainda, que “melhorias como essas, feitas de forma continuada, um pouco de cada vez, bairro a bairro, em menos de 10 anos tem o potencial de impactar significativamente na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos viçosenses”.

O secretário de Governo Luciano Piovesan aproveitou a oportunidade de assinatura dos contratos para divulgar as obras que já foram realizadas nos dois distritos.

Cachoeira de Santa Cruz

Momento da assinatura do contrato da academia no Distrito de Cachoeirinha. Estavam presentes autoridades municipais, moradores do distrito .
Momento da assinatura do contrato da academia no Distrito de Cachoeirinha. Estavam presentes autoridades municipais, moradores do distrito .

Em Cachoeira de Santa Cruz, Luciano citou as diversas ruas que foram calçadas, a reforma da Unidade Básica de Saúde – prestes a ser inaugurada -, as melhorias feitas na Escola Municipal João Francisco da Silva, além das obras prestes a sair do papel como o asfaltamento da Rua Josefina Macedo Rezende, conhecida como “Rua do Patrimônio”, a construção de um escadão ligando o “Patrimônio” à parte alta do distrito, incluindo sistema de drenagem e, ainda, um muro de contenção, já em processo de elaboração pela Defesa Civil, em barranco na principal via de acesso a localidade, com direito a balaustrada iluminada.

São José do Triunfo

Momento da assinatura c=do contrato da academia no Distrito de Cachoeirinha. Estavam presentes autoridades municipais, moradores do distrito
Momento da assinatura do contrato da academia no Distrito de Cachoeirinha. Estavam presentes autoridades municipais, moradores do distrito

Já em São José do Triunfo, o secretário de Governo lembrou as 5 ruas já pavimentadas, totalizando mais de 8000m² de asfaltamento, a reforma da UBS local e a construção de uma unidade do programa Farmácia de Minas – também prestes a serem inauguradas -, o calçamento da Rua São José e reforma do calçamentos das ruas São Sebastião e Silva Araújo, a reconstrução da estrada que liga São José do Triunfo ao Cascalho e a implantação de linha de transporte coletivo ligando essas duas localidades, Santa Tereza e, também, Cachoeira de Santa Cruz. Além das melhorias que logo devem ganhar forma, como a iluminação do cemitério do distrito, permitindo sepultamentos noturno e mais segurança à comunidade, e a instalação de faixas de pedestre elevadas em ruas já asfaltadas.

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade