UFV sedia “Semana de Combate à LGBTfobia”
16 de maio de 2016

Entre os dias 17 e 19 de maio, o campus Viçosa da UFV sediará a Semana de Combate à LGBTfobia, cuja primeira atividade será a mesa-redonda Dia Internacional de Combate à LGBTfobia: Preconceito em Debate. Ela acontecerá às 14h, no auditório do Departamento de Economia Rural. Todos podem participar e não é necessário se inscrever previamente.

A mesa-redonda contará com a participação do assessor especial da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e mestre em Saúde Coletiva, Felipe Lisboa; da professora do Departamento de Nutrição e Saúde e ex-pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia Franceschini; do professor do Departamento de Ciências Sociais e doutor em Antropologia Social, Guillermo Sanabria, e da ex-integrante do Coletivo Primavera nos Dentes e mestranda em Antropologia, Kênia Pires. O objetivo é proporcionar debates sobre preconceito e discriminação contra pessoas LGBT, considerando, entre outros fatores, o contexto brasileiro atual e os avanços dos direitos humanos. Os participantes receberão certificados.

No dia 18 de maio, haverá Cinedebate e, no dia 19, um sarau. Todos os detalhes estão no arquivo anexado.

A realização é do Coletivo Primavera nos Dentes e do Observatório dos Movimentos Sociais da Zona da Mata Mineira, com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Departamento de Ciências Sociais. 

Fonte: Site da UFV

publicidade

publicidade

publicidade