Problemas da Av. Castello Branco foi discutida em Viçosa
2 de junho de 2016

Para discutir questões relativas à segurança, sinalização e trânsito da Avenida Marechal Castello Branco e vias localizadas no entorno foi realizada na noite desta quarta-feira 01, na Câmara Municipal de Vereadores de Viçosa uma audiência pública .

A audiência contou com uma singela participação dos comerciantes da Avenida.
A audiência contou com uma singela participação dos comerciantes da Avenida.
A audiência pública foi solicitada  pela presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV). A presidente justificou o requerimento lembrando que “a referida avenida e seu entorno são áreas urbanas com sérios problemas de trânsito e esse assunto merece ampla discussão. Mudanças precisam acontecer pois aquele local está um caos”, enfatizou a vereadora.
Explicações da Prefeitura
 

Durante a audiência, o secretário municipal de Governo, Luciano Piovesan Leme, explicou que as mudanças na Avenida Castello Branco serão realizadas em duas etapas, uma a curto prazo e outra a longo prazo.

População pede ciclovia na Avenida.
População pede ciclovia na Avenida.
Com previsão execução a médio e longo prazo, está em elaboração um grande projeto de reurbanização que abrange o trecho compreendido desde a rodoviária até o distrito de Silvestre, com cerca de 6 km de extensão. O projeto prevê a construção de um canteiro central que abrigaria toda a iluminação da avenida, a construção de ciclovia, a retirada dos postes existentes nas laterais, a construção de um túnel para acesso à Avenida Joaquim Lopes de Faria, além de um viaduto elevado no trevo de aceso à BR 120 para Visconde do Rio Branco.
Luciano salientou que o projeto é complexo, de alto custo, e sua efetivação depende também de outros órgãos, como o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT). “Neste primeiro momento, a prefeitura está finalizando a elaboração do projeto para, posteriormente, orçar qual será a verba necessária para a efetivação das obras, que serão realizadas em etapas à medida que disponibilizarmos de recursos para isso”, disse o secretário de Governo.
Mais de 40 mil veículos emplacados em Viçosa
DSC05156
 De acordo com o levantamento apresentado pelo Chefe do departamento de trânsito Pedro Henrique Pinheiro Neves, no município de Viçosa, atualmente, existe o total de 41.628 mil veículos emplacados. “Fora isso, temos 21 mil estudantes que são a população flutuante da Cidade, e destes, 30% têm veículos próprios”. Ele apresentou o Projeto que já está pronto para a Avenida Castelo Branco, que visa melhorar o tráfico de veículos no local.
 
Projeto da Prefeitura
O prefeito Ângelo Chequer explicou que, para resolver os problemas os emergenciais do trânsito, o Município elaborou uma série de projetos, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa , que preveem intervenções em 14 pontos críticos no trânsito no valor de R$ 400.000,00.
A UFV já entregou o resultado dos estudos de 7 cruzamentos e as modificações serão realizadas nas próximas semanas. Continuando, o prefeito lembrou ainda que entre os trechos em estudo está o cruzamento do Posto Millenniun, na avenida Castello Branco, onde está sendo realizado um levantamento para definir o tipo de alteração necessário para o local.
 Castello Branco repleta de acidentes de trânsito
A Av. castello Branco é lembrada sempre nos noticiários da cidade pelo grande número de acidentes envolvendo motoristas, ciclistas e motoqueiros.
A cada semana é um novo acidente causados pela falta de estrutura, sinalização e qualidade da avenida. Outros são causados por imprudência por parte das pessoas que fazem uso da via.

Confira algumas imagens de acidentes que ocorreram na Castello Branco:policia acidente no Bahamas (4)viçosa-urgente

viçosa-urgente-2
Até a Polícia militar já foi vítima das más condições da via.

viçosa-urgente-12Vicosa-Urgente-50

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade