Escola municipal em Viçosa ganha fotografias produzidas por observadores de aves
6 de junho de 2016

Na semana do Maio Ambiente, o Departamento de Turismo da prefeitura e a Associação Viçosense de Observadores de Aves (AVOA) decidiram dar um destino diferente às fotografias que fazem parte do acervo da AVOA. Os quadros foram doados à escola municipal "Almiro Paraíso", que fica na zona rural, onde ficarão expostos nos corredores da escola.
As 20 fotografias selecionadas foram feitas há dois anos na região da Mata do Paraíso e no recanto das cigarras, no campus da UFV. Com recursos do Fundo Municipal de Turismo, a associação criou um acervo e uma exposição itinerante, que passou por diversos locais, inclusive na galeria de arte 'José Lino Santana', no centro da cidade.
"É de grande importância que a pessoas, inclusive as crianças, conheçam nossa fauna para poder preservar", disse Marinês Eiterer, presidente da AVOA. Para Brenda Santunioni, chefe do Departamento de Turismo, "Viçosa já recebe turistas observadores de aves e o nosso papel é ajudar a divulgar e preservar o ambiente desta fauna que, infelizmente, estamos perdendo".
Presentes no momento da entrega das fotografias, as professoras Ana Maria Rosa Gonçalves e Lucinéia Pereira Machado disseram que este acervo, além de embelezar as paredes da escola, vai servir como referência aos alunos, pais e servidores do grande tesouro que se tem próximo de casa.

publicidade

publicidade

publicidade