terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Inscrições para cursos da Escola Móvel SESI/SENAI já estão abertas em Viçosa

Inscrições para cursos da Escola Móvel SESI/SENAI já estão abertas em Viçosa
<![CDATA[]]>

Na  semana passada a Prefeitura de Viçosa recebeu a confirmação de que o município foi contemplado com a vinda da tenda móvel da Escola Móvel SESI/SENAI, que ficará na cidade por 30 dias, no período de 09 de agosto a 08 de setembro deste ano oferecendo, ao mesmo tempo, 13 cursos de iniciação profissional, educação continuada e geração de renda.

A tenda terá capacidade para atender 532 alunos e será montada no campus da Universidade Federal de Viçosa. Todos os cursos terão turmas de manhã e também no turno da tarde. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na sala do SINE, que fica na Avenida PH Rolfs, nº 197, Centro, das 8h ás 17h, de segunda a sexta-feira.
Para efetuar a matrícula os interessados devem levar cópias do CPF da Carteira de Identidade e também de um comprovante residência, por exemplo conta de luz ou água. Mais informações sobre os cursos ofertados e as pessoas que podem participar podem ser obtidas pelos telefones (31) 3891-6001 e 3885-1805.
Os cursos de formação de iniciação profissional, com carga horária de 80 horas, são Costureiro do Vestuário Assistente (20 vagas); Confeiteiro (16 vagas); Pedreiro de Alvenaria Assistente (20 vagas); Eletricista Predial Assistente (20 vagas) e Mecânico de Motos Assistente (20 vagas).
O programa também oferece cursos de educação continuada, com carga horária de 20 horas, como Educação Ambiental e Sustentabilidade (30 vagas); Atendimento ao Cliente (30 vagas); Auxiliar Administrativo (30 vagas) e Secretariado (30 vagas), além de oficinas de artesanato para geração de renda, como Cartonagem; Trançado de fita; Patch Apliqueé e Patchwork embutido.