SAAE-Viçosa contrata empresa para ampliação e reforma da ETA II da Violeira
11 de julho de 2016

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, realizou no último dia 05 de julho de 2016, a licitação na modalidade Concorrência Pública n° 001/2016, Processo nº 066/2016, para a contratação de empresa para ampliação da capacidade de tratamento da ETA II – Violeira.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do SAAE a empresa vencedora iniciará as obras de ampliação no próximo dia 20 de julho e a contratação da empresa  foi no valor de R$ 476.665,09. O SAAE informou que o restante dos  materiais como tubulações, válvulas, dentre outros, serão adquiridos em breve com recursos próprios da Autarquia, o total de gastos previstos para essa primeira etapa deve chegar a R$ 1.250.000,00.

A vazão será dobrada proporcionando maior oferta de água no sistema.
A vazão será dobrada proporcionando maior oferta de água no sistema.

De acordo com a Autarquia, a obra licitada é a 1ª fase da ampliação e reforma da Estação de Tratamento de Água, ETA II – Violeira, na qual será implantada uma nova unidade de floculação e filtração e será realizada a reforma de duas unidades de filtração.

Além de aumentar a capacidade da estação de tratamento, com a diminuição de perdas de água nos processos de limpeza dos filtros, a atual vazão da ETA II que é de 100 litros por segundo, passará a ser de 220 litros por segundo, o que proporcionará maior oferta de água no sistema, essas ações juntamente com outras medidas e obras a serem realizadas pela Autarquia a médio prazo, solucionarão o problema de racionamento que vem ocorrendo nos últimos anos em Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade