fbpx
CidadeCultura

Em ano de crise Semana do Fazendeiro será de pouca “pompa”

Em ano de crise o maior e mais tradicional evento extensionista universitário do Brasil realizado pela Universidade Federal de Viçosa entre os dias 17 e 23 de julho será de pouca “pompa” e com muitos cortes, que afetaram principalmente os eventos culturais, o que tem gerado muitos comentários negativos por parte dos visitantes que esperavam grandes atrações musicais.

Este ano, o maior e mais tradicional evento de extensão da UFV terá como tema Desenvolvimento em tempos de crise: participação, cooperação e solidariedade. A exemplo das outras edições, está prevista uma ampla programação de cursos em diferentes áreas, que vão da agropecuária à produção artesanal e conservação do vestuário.

Segundo a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, a escolha do tema Desenvolvimento em tempos de crise: participação, cooperação e solidariedade se justifica pela necessidade de se encontrar alternativas que auxiliem a superar os crescentes desafios da agenda do país. E isso, em sua avaliação, se faz com a participação coletiva. Ela destaca também o papel da agricultura familiar, “responsável por uma parcela significativa da produção de alimentos consumidos no Brasil”, o que direciona a atenção para a cooperação como instrumento privilegiado de organização do trabalho e de fortalecimento das relações sociais. A intenção do evento, conforme a reitora, é também convidar os participantes a “redescobrir a solidariedade como um sentimento privilegiado de uma sociedade que se preocupa com o coletivo, a vida comum”.

Para driblar a crise e promover os shows musicais que levam milhares de pessoas para a UFV nas noites do evento a organização optou por uma programação musical apenas com cantores e bandas de Viçosa e de cidades vizinhas. Ao todo serão 13 atrações se apresentando de domingo, 17 à sábado, dia 23.

Programação musical

No domingo 17, a programação musical aconteceu em dois  lugares, na Praça das 4 Pilastras porta de entrada na universidade e na Feira de Artesanato montada dentro do Espaço Multiuso, onde a programação musical de toda a semana ocorrerá. As apresentações musicais ocorreram das 19hs às 22hs e 30min.13754082_1096074517134165_7204634262612182540_n

Nesta segunda-feira a animação da segunda noite da Semana do Fazendeiro fica por conta Gilson Reis. Na terça-feira 19, o samba toma conta do evento sob a responsabilidade do Brassamba e Cia. A quarta-feira 20, será de MPB com José Antonio Santana às 19hs. Já às 21hs O palco é da Banda Gerações. Quinta-feira 21, às 19 hs a música é por conta de Wilton Bacana e pra fechar a noite às 21hs a Banda Ligths faz a diversão dos participantes da Semana.
Para sexta-feira 22, está previsto os shows com Fernanda Sales às 19hs e Samba Acústico às 21hs.

Pra encerrar a 87º Semana do Fazendeiro no sábado, 23, a noite começa com Dener e o encerramento fica sob responsabilidade de Joel Viola.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo