Aprovado Projeto que proíbe o uso de capacete em estabelecimentos públicos de Viçosa
8 de setembro de 2016

Foi aprovado na última terça-feira 06, o Projeto de Lei nº 046/2016 da Câmara de Vereadores de Viçosa, que proíbe o uso de capacete ou equipamento similar que dificulte a identificação em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e estabelecimentos de crédito em todo o município de Viçosa.

O Projeto estabelece a proibição da entrada e a permanência em estabelecimentos públicos de pessoas que estejam utilizando capacete. Também propõe que em postos de combustíveis e estacionamentos o condutor e o acompanhante devem retirá-lo imediatamente após parar o veículo.

O projeto determina ainda que os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar nos locais de entrada um aviso sobre a lei. E que a pessoa que se recusar a retirar o capacete ou equipamento similar não será atendida e a polícia, por precaução, poderá ser acionada. A infração a lei acarretará ao condutor uma multa no valor de 10 UFM’s, oque corresponde a R$402,00.

Para o autor do projeto, as motocicletas viraram o meio de transporte preferido dos criminosos e o capacete faz o papel de uma máscara que esconde o rosto do assaltante. Após a aprovação, o Projeto de lei foi encaminhado ao Prefeito Municipal, que terá um prazo de 15 dias para a leitura, sanção ou veto do projeto.

 

publicidade

publicidade

publicidade