BURACO QUE ENGOLIU CARRO LEVARÁ 15 DIAS PARA SER CONSERTADO
26 de outubro de 2016

No último sábado 22, um motorista que trafegava pela Rua Padre Serafim no Centro de Viçosa foi pego de surpresa com um buraco que se abriu bem debaixo do seu carro. Rosvaldo Ferreira contou que que só teve tempo de sair do carro e fechar a porta e logo em seguida o buraco de mais de 5 metros sugou seu carro, que ficou completamente destruído.

Ouça o depoimento do Rosvaldo motorista do carro que afundou a Rádio Montanhesa Viçosa:

carro-afundaRoslvaldo  contou em entrevista a Rádio Montanhesa Viçosa, que manteve a calma e não se desesperou ao ver seu carro sendo sugado. Ele agradeceu a Deus por estar sozinho dentro do carro e por não ser um ônibus cheio de crianças ter afundado dentro do buraco. Roslvado reclamou que as autoridades demoraram a chegar no local e ele ressaltou que não teve nenhum tipo de atendimento médico.

Logo após o carro cair dentro do buraco a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito da Prefeitura isolaram toda a área e o trânsito foi bloqueado. De acordo com a Defesa Civil o buraco não afetou os imóveis ao redor da Padre Serafim e não existe risco de outras partes da rua ceder.

Trânsito complicado 

Logo após o buraco se abrir no meio da Rua Padre Serafim todo o trânsito do local foi bloqueado. A rua Pe. Serafim é uma importante via de acesso da Universidade Federal de Viçosa e também para os bairros Bom Jesus e Fátima. Quem precisa chegar em casa ou no trabalho enfrentou um trânsito lento que foi desviado para a Praça Silviano Brandão passando pela Travesa JC Lisboa e pela Avenida Bueno Brandão chegando a Praça Mário Del Guidice e por fim chegando na Avenida Santa Rita que foi usada para acesso a Av. PH Rolfs e a UFV.

Obras para consertar o buraco

Na manhã da segunda-feira 24, equipes da Secretaria de Obras e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, o SAAE, começaram o conserto do buraco e restabelecimento do fornecimento de água no Centro da cidade, pois uma importante adutora teve que ser desligada devido ao buraco.

De acordo com o secretário de governo da Prefeitura de Viçosa Luciano Piovesan toda a obra de conserto e tampamento do buraco levará 15 dias e nesse período o trânsito continuará bloqueado e os moradores da região central da cidade ficaram sem água enquanto as máquinas estiverem trabalhando no local do buraco.

Luciano salientou que o desligamento da água se deve ao fato de que exatamente onde a rua cedeu passa uma adutora de água com muita pressão e caso ela venha a se romper os funcionários que estão trabalhando dentro do buraco podem se ferir gravemente. Ainda de acordo com Luciano Piovesan a água será religada entre às 18hs e as 08 horas da manhã do dia seguinte e a Prefeitura e o SAAE pedem que a população economizem água.

De quem é o buraco?

Muito se cogitou que a rua cedeu devido a chuva que caiu na madrugada do sábado 22, fez com que as manilhas por onde passa a água do ribeirão da Conceição não tenham suportado o volume de água e tenha vindo a se romper mas, até agora tudo não passa de especulações.

Luciano Piovesan conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Montanhesa Viçosa e contou todos os detalhes dos trabalhos realizados para consertar o buraco. Ouça:

O coordenador da Defesa Civil de Viçosa Rodrigo Cardoso de Souza, disse em entrevista que entre a noite de sexta e madrugada de sábado caiu sobre Viçosa 30 milímetros de chuva. "Naquele trecho, passa uma rede de drenagem de água pluvial e uma adutora do Saae. Suspeitamos de um rompimento. Com o peso do veículo houve o afundamento do trecho. No entanto, as equipes técnicas da Secretaria de Obras e da Defesa Civil vão elaborar o relatório sobre as causas".

Luciano Piovesan disse que no momento a preocupação não é descobrir de quem é o buraco e sim resolver o problema. Luciano ressaltou que no momento não se sabe se foi as manilhas ou se foi a adutora que se rompeu e isso só será descoberto quando a obra terminar, pois os peritos poderão avaliar a área onde o buraco se formou.

Veja o vídeo do momento em que o carro é engolido pelo buraco:

 

publicidade

publicidade

publicidade