ELEIÇÕES 2016: SUA CIDADE TERÁ 2º TURNO? SAIBA ONDE JUSTIFICAR EM VIÇOSA
28 de outubro de 2016

Os eleitores das 57 cidades do País  onde haverá 2º turno para as eleições municipais de 2016 que estiverem fora do município onde votam neste domingo 30 de outubro poderão justificar sua ausência às urnas.  Em Viçosa a Justiça Eleitoral preparou mesas onde os eleitores poderão justificar seus votos, isso devido a cidade ser um grande polo educacional e receber milhares de alunos de todas as partes do Brasil. Todas as cidades da região também contaram com locais para justificativa do voto.

Viçosa

Os eleitores de uma das 57 cidades que irão contar com 2º turno e que estão em Viçosa podem justificar seu voto no Colégio Anglo, que na Rua Dr. Milton Bandeira, nº 380, Viçosa Shopping, Centro. As justificativas podem ser feitas das 8h ás 17h. O eleitor deve justificar seu voto entre às 08hs da manhã até às 17hs, momento em que todas as seções eleitorais são fechadas. E para justificar o eleitor deve levar o título eleitoral e um documento oficial de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou Passaporte).

Para justificar, o eleitor deve levar um documento oficial de identificação com foto e entregar o formulário de justificativa  que está disponível na internet que pode ser baixado e preenchido pelo eleitor e entregue no domingo nas mesas receptoras, os dados devem estar corretos e legíveis para que a justificativa seja considerada válida. Esse processo diminui o tempo de espera na fila para poder justificar o voto, mas quem não conseguir ter acesso ao formulário pela internet pode preenche-lo no domingo na seção onde irá justificar o voto.
Dentre as informações necessárias para preencher o formulário está o número do título de eleitor – que pode ser consultado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148). É importante não deixar para consultar no dia da eleição, já que o site e as linhas telefônicas podem ficar congestionados.

publicidade

publicidade

publicidade