38 COSTUREIRAS ESTÃO FORMADAS E PRONTAS PARA O MERCADO DE TRABALHO EM VIÇOSA
21 de dezembro de 2016

No dia 8 desse mês, 38 alunas receberam seus certificados de Costureiro do Vestuário Assistente, um curso oferecido pelo SESI/SENAI, através do Programa Escola Móvel, em conjunto com a Prefeitura de Viçosa, numa parceria da secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e o Setor de Inclusão Produtiva, da secretaria de Assistência Social.

O curso ofereceu 40 vagas, dividas em duas turmas e  foi ministrado entre os meses de novembro e dezembro na sede da Sociedade São Vicente de Paula, na Rua dos Passos e segundo o chefe do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, o objetivo foi ensinar “uma profissão e capacitar um público que agora estará apto a ingressar no mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos no curso”.

Todas as peças produzidas pelas alunas durante o curso foram doadas a uma instituição beneficente, o Centro de Educação Infantil Santa Terezinha. Segundo Fabricio, novos cursos oferecidos pela Inclusão Produtiva em 2017 serão divulgados a partir da segunda quinzena de 2017.

publicidade

publicidade

publicidade