ELEITORES DE ERVÁLIA IRÃO ÀS URNAS NO DIA 12 DE MARÇO PARA ESCOLHER PREFEITO
25 de janeiro de 2017

Dia 12 de março de 2017 é a data em que os eleitores da cidade de Ervália terão que voltar às urnas para escolherem o prefeito que comandará a cidade pelos próximos 4 anos. Em 2016 Edson Rezende da Coligação Rumo aos Novos Tempos do DEM foi eleito com 7.272 dos votos válidos. Mas Edson Rezende foi impendido de assumir a Prefeitura por ter cometido crimes de improbidade administrativa, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Ficha Limpa.

A nova data das eleições municipais de Ervália foi decida na primeira sessão de julgamentos do ano do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte das Resoluções contendo o calendário e as demais instruções que vão reger as eleições para prefeito em Ervália. As Resoluções devem ser publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do TRE nos próximos dias.

De acordo com a decisão do TRE a partir do dia 1º de fevereiro até o dia 6 do mesmo mês, os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade, deve afastar-se no prazo de 24 horas. No dia 10 de fevereiro, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 11 de fevereiro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral

No dia 12 de março, os eleitores ervalenses  voltam as urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h. Ainda segundo a decisão do TRE a votação irá acontecer nos mesmos locais das eleições em 2016 e a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 31 de março.

publicidade

publicidade

publicidade