MORADORES DO SAGRADA FAMÍLIA DEVEM SE CADASTRAR NO PSF DO BOM JESEUS NESTE SÁBADO
10 de fevereiro de 2017

Acontece neste sábado 11, o mutirão de cadastramento dos moradores do bairro Sagrada Família no Programa Saúde da Família, PSF Unidade 2 do bairro Bom Jesus. O cadastramento é necessário para que os moradores possam ter acesso aos serviços médicos ofertados no local.

De acordo com a Auxiliar Administrativa Fabiana de Abreu Amorim da Unidade 2 do PSF do Bom Jesus, atualmente o bairro conta com duas unidades do atendimento para suprir a demanda do bairro. Segundo Fabiana de Abreu a Unidade 2 foi construída na rua Cantionílio Braz, 162, (em frente ao Presídio), que é considerada uma rua estratégica, pois está entre os bairros Sagrada Família e Bom Jesus e essa nova unidade será referência em atendimento primário para os moradores dos dois bairros.

Durante este sábado entre às 08h da manhã e as 16h o a Unidade 2 do PSF do Bom Jesus estará aberto para que os moradores possam fazer o cadastramento e é necessário que todos moradores do bairro levem a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento original, CPF, Cartão do SUS e um comprovante de  residência, que pode ser uma conta de luz ou d'água.

Serão cadastrados exclusivamente os moradores das Ruas Paraná, Mato Groso, Goiás, Paraíba, Vicente de Paula, Alagoas, Rua Dona Zair Santos e Rua Ceará. De acordo com Fabiana serão cadastradas apenas os moradores das oito ruas citadas acima, pois será feito um levantamento da quantidade de pessoas, que serão atendidas na unidade e posteriormente outras ruas do bairro também serão atendidas pela Unidade 2 do PSF do Bom Jesus e  a partir da próxima segunda-feira 13, essas pessoas que foram cadastradas poderão ser atendidas na unidade.

Na unidade os moradores terão disponíveis uma médica que atenderá das 07h da manhã às 11h e de 13 às 17h com atendimento para gestantes, hipertensos, diabéticos e na área de pediatria. Outro serviço que será oferecido é a campanha contra o tabagismo  do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que conta com psicólogo, nutricionista, educador físico e farmacêutico. Também serão oferecidos atividades para os diabéticos e hipertensos.

Fabiana de Abreu Amorim lembra que um dos benefícios do cadastramento na unidade é que os moradores do bairro não mais precisarão buscar atendimento médico na Policlínica Municipal de Viçosa, que fica localizada no Centro da cidade.

Ouça a entrevista da Auxiliar Administrativa da Unidade 2 do PSF do Bom Jesus ao programa Show da Tarde da Rádio Montanhesa Viçosa AM 1500.

 

publicidade

publicidade

publicidade