ESPECIALISTA DÁ DICAS QUE AJUDAM À EVITAR DORES NOS PÉS DURANTE O CARNAVAL
27 de fevereiro de 2017

Durante o Carnaval, muita gente abusa da dança. E quem mais sofre no final da farra são os pés. De acordo com Suely Thuler, diretora da Associação Brasileira de Estomaterapia não é bom lixar os pés antes dos dias de festa para não deixar a pele muito sensível.

Antes do carnaval fazer uma boa hidratação nos pés e é importante que não lixe a planta dos pés para que a sola não fique sensível e é bom deixar aquela camada de pele mais grossa, pois ela irá proteger os pés durante a folia. Afirma Suely Thule.

Outra dica importante é não cortar as unhas dos pés muito curtas, pois pode ser uma forma de pegar fungos e infecções.

O recomendado é que as unhas sejam cortadas bem no nível das pontas dos dedos e a doutora Suely Thule recomenda que a cutícula não seja retirada, pois durante o processo pode haver cortes ou arrancar aquele famoso “bife” e o risco de infecções é grande e pode acabar com a sua folia.

Segundo Suely, durante os dias de folia o mais importante no cuidado com os pés é escolher um sapato confortável, de preferência que não seja novo. Pois calçados novos podem machucar e causar bolhas nos pés dos foliões. Uma dica importante é que os foliões deem preferência por tênis, pois são calçados mais macios e confortáveis.

Depois de muita folia e samba no pé é recomendado que os foliões façam uma seção de escalda-pés, que pode ser feita com sal grosso, folhas de alecrim e água quente. Outra dica da doutora Suely é que os foliões peguem uma garrafa de água com gelo e passe ela nos pés.

Com informações da Rádio Montanhesa AM 1500 Viçosa e da Agência de Notícias BR + News

publicidade

publicidade

publicidade