sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

FEIRA LIVRE NOTURNA DE VIÇOSA SERÁ INAUGURADA NO DIA 19 DE ABRIL

A Prefeitura de Viçosa acaba de divulgar que no dia 19 de abril será inaugurada a primeira Feira Noturna de Viçosa, que será realizada todas as quartas na Praça Maestro Hervé Cordovil (entre a estação e o balaústre), das 17h às 20h a feira é exclusivamente voltada à comercialização de hortifrutigranjeiros. Inicialmente, a feira será exclusiva para produtores de agricultura familiar de Viçosa que recebem acompanhamento técnico da Secretaria de Agropecuária.

Sobre a iniciativa, o secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho, disse que o objetivo é oferecer uma nova opção de produtos de boa qualidade e de conhecida procedência ao consumidor final e, ao mesmo tempo, fomentar o crescimento da agricultura familiar. “Após levar orientações técnicas para a produção de culturas de forma eficiente e saudável, estamos abrindo mais uma opção de mercado para que essas famílias possam expor e comercializar seus produtos” ressaltou.

A feira terá periodicidade semanal, com edições em todas as quartas-feiras, sempre das 17h às 20h. Foram cadastrados 50 feirantes, mas o número pode aumentar de acordo com a procura de novos interessados. Entre os critérios para a participação da feira noturna está a exigência de ser produtor rural com propriedade em Viçosa e também o pré-requisito de ser participante da feira tradicional que acontece no sábado. De acordo com o secretário, esses critérios estão sendo construídos em comum acordo com o grupo de feirantes a partir de reuniões.

Além de oferecer uma nova opção de horário, a feira noturna também traz ao consumidor a certeza de que estará adquirindo produtos confiáveis. “São produtos que não tem utilização inadequada de agrotóxicos e até a prática de irrigação passa por análise da água para garantir a qualidade dos alimentos”, salientou o Secretario.

Outro objetivo da feira é incentivar o consumo de produtos produzidos aqui no Município, promovendo o desenvolvimento da agricultura familiar e incentivando a permanência dessas famílias no campo.