ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE VÍTIMA DE FEBRE AMARELA EM CANAÃ
5 de maio de 2017

Uma adolescente de 17 anos da cidade de Canaã na Zona da Mata Mineira faleceu no dia 16 de abril vítima de febre amarela. A vítima morava na comunidade rural do Suspiro e foi internada no Hospital São João Batista em Viçosa e dias depois veio a óbito. A informação foi confirmada pela secretaria de saúde de Canaã Danúbia Izaura de Lima com exclusividade ao Programa Em Tempo Real da Rádio Montanhesa Viçosa.

De acordo com secretaria de saúde esse é o primeiro caso de morte por febre amarela no município e a jovem não tinha sido imunizada contra. Ainda segundo Danúbia Izaura de Lima não se sabe se a adolescente portava outras doenças, pois o laudo da morte ainda não foi concluído pelo Hospital São João Batista.

Em relação a vacinação contra a febre amarela Danúbia informou que a população de Canaã está basicamente imunizada, mas que a partir de hoje será realizada uma varredura em todas as casas do município para verificar se toda a população foi imunizada e essa varredura começará pela zona rural do município e posteriormente na zona urbana.

Ouça a entrevista da secretaria de saúde Canaã Danúbia Izaura de Lima a Rádio Montanhesa:

publicidade

publicidade

publicidade