MUNICÍPIO ENVIA CARNÊS DO IPTU E ISSQN
9 de maio de 2017

Os carnês de pagamento para o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Viçosa (IPTU) serão distribuídos via correios a partir desta semana. O vencimento das guias está distribuído em 04 (quatro) datas distintas, de acordo com lotes de cadastramento dos imóveis, obedecendo suas inscrições em ordem crescente. A primeira parcela do primeiro lote, para quem optar pelo parcelamento em quatro vezes, ou pagamento da parcela única com 7% de desconto, vence em 10 de julho. Os outros três lotes vencem nos dias 11 (lote 2), 12 (lote 3) e 13 de julho (lote 4). As datas do vencimento de cada lote constam no carnê do contribuinte.

O Secretário de Fazenda, José Geraldo Sant’Ana lembra que o contribuinte do IPTU que não receber o carnê de pagamento em seu domicílio até 10 dias antes do vencimento da primeira parcela deverá comparecer ao Departamento de Cadastro e Tributos Imobiliários da Prefeitura Municipal de Viçosa, no Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, Rua Gomes Barbosa, 803, para retirar o carnê.

O mesmo procedimento deverá ser feito por proprietários de áreas urbanas não edificadas (terrenos), que não receberam o carnê. Todos os proprietários de lotes sem construção que ainda não cadastraram um endereço para correspondência também devem procurar a Secretaria de Fazenda para o procedimento.

ISSQN

O Secretário informou, também, que a primeira parcela ou parcela única do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do contribuinte individual vence no mesmo dia 10 de julho. Santana disse que esse imposto também poderá ser dividido em quatro parcelas, só que não há desconto na parcela única.

A exemplo do IPTU, o contribuinte do ISSQN que não receber o carnê de pagamento em seu domicílio até 10 (dez) dias antes do vencimento da 1ª ou única parcela deverá comparecer ao Departamento de Cadastro e Tributos Imobiliários, para regularizar a situação.

Outras informações no Departamento de Cadastro e Tributos pelo telefone (31) 3891-3409.

publicidade