2ª CORRIDA SOLIDÁRIA-DIA DE COOPERAR ARRECADARÁ FUNDOS PARA O HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA
28 de junho de 2017

Acontece neste sábado 01 de julho, a segunda edição da Corrida Solidária do Campus Viçosa da UFV. Com o tema Dia C – Dia de Cooperar, iniciativa que reúne voluntários das cooperativas de crédito e equipes estudantis da instituição. O Dia C é uma promoção da Organização das Cooperativas do estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg) e trata-se de um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o estado. A instituição escolhida para ser beneficiada é o Hospital São João Batista de Viçosa, que passa por graves dificuldades financeiras.

De acordo com os organizadores os interessados em participar da corrida e das atividades oferecidas durante o evento devem fazer a inscrição pessoalmente na agência do Sicoob UFVCredi, no Campus da UFV das 09h às 15h ou no Sicoob Coopemata, a Rua Presidente Tancredo Neves, 33, no Centro da cidade das 10h às 15h. Quem preferir pode fazer a inscrição na sede da empresa júnior CAMPIC Consultoria Jr, localizada no Departamento de Economia Rural, UFV, 2° andar, sala 207 das 08h às 12h ou de 14h às 18h.

Para efetuar a inscrição, basta comprar um ticket em algum dos pontos de inscrição no valor de R$ 10,00 que será convertido em um pacote de fralda geriátrica para ser doado ao Hospital São João Batista. Esse ticket será trocado no dia 30 de junho na sede da Campic Consultoria Júnior por uma camisa. Basta apresentar o ticket e retirar a camisa.

Os organizadores destacam que a corrida é um evento de cunho social, e não tem caráter competitivo e que a solidariedade e a cooperação são as palavras de ordem do evento. Que terá início ás 08h da manhã, com alongamento às 08h30 e largada da corrida será às 09h na entrada alternativa da UFV (Travessa José Valentino da Cruz - Entrada dos Alojamentos Masculinos). às 11h da manhã todos os corredores receberão medalhas e os vencedores os serão agraciados com troféus.

Premiação

Todos os corredores dos 5 KM de prova receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino além de medalhas irão receber um troféu.

Os pais que forem participar poderão levar seus filhos, que se divertirão com brincadeiras lúdicas, pula-pula e algodão doce que serão distribuídos na Praça das 4 Pilastras da UFV, mas é importante lembrar que as crianças estejam acompanhadas de um adulto responsável. Também terá uma tenda, onde haverá aferição de pressão para toda a população.

Mais informações podem ser obtidos através do telefone da CAMPIC Consultoria Jr pelo (31) 3899-1685, ou através do e-mail campic@ufv.br. Também existe uma página no Facebook com todas as informações do evento.

publicidade

publicidade

publicidade