CidadeEconomia

EMPRESÁRIOS DE VIÇOSA SOLICITAM MUDANÇAS NO HORÁRIO DE ATENDIMENTO DOS BANCOS NA CIDADE

Na última semana empresários de Viçosa, através da Casa do Empresário e outras entidades se reuniram com representantes das agências bancárias da cidade para solicitarem mudanças no horário de atendimento ao público dos bancos.

Empresários e representantes do bancos discutiram a possibilidade de mudança no horário de funcionamento dos bancos. Foto: Assessoria de Comunicação da Casa do Empresário.

Estiveram reunidos a diretoria da Casa dos Empresários, representantes das agências bancárias de Viçosa, Sindicato do Comércio Varejista, Procon e empresários. Foi pedido aos representantes das agências que os bancos passem a funcionar das 11 horas da manhã às 16 horas, ao invés do atual horário de funcionamento que é de 10 horas às 15 horas.

Segundo a Casa do Empresário o objetivo na mudança do horário é oferecer maior comodidade e segurança para o comércio em geral, além do município se adequar ao horário praticado em todas as demais localidades da região.

Ainda segundo a Casa do Empresário esta mudança não afeta o horário que os bancos já utilizam para atender aos programas sociais, que já se inicia às 9 horas. Pelo contrário, permitirá aos bancos ter mais uma hora de atendimento exclusivo para estas pessoas.

Os bancos irão avaliar a solicitação de mudança no horário e outras entidades serão consultadas. Para a mudança ocorrer, os bancos precisam divulgar a alteração com 30 dias de antecedência.

Etiquetas

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Alem de nao resolver nenhum dos problemas enfrentados pela população, cria outros novos. Coloca o comercio, que nao representa mais de 3% dos clientes bancarios a frente dos aposentados, pensionistas e população, que terao que aguardar mais 1 hora para serem atendidos.
    Alem disso estao pensado que os bancos vao embolsar do horario de almoço do bancario, direito garantido em lei, que sera exercido JUSTAMENTE NO HORARIO DE PICO DE MOVIMENTO.
    E O PIOR: VIÇOSA VAI ABSORVER O ATENDIMENTO DE TEIXEIRAS E COIMBRA, QUE PERMANCEM NO HORARIO ATÉ AS 15H, PREJUDICANDO O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO DE VIÇOSA. UM TIRO NO PÉ!

  2. Prejudicados serão os mais simples, como sempre. Vão ter que esperar uma hora a mais pelo atendimento. Capitalismo desmedido!

  3. A população das cidades vizinhas de aposentados, produtores rurais de cidade próximas como Araponga, Canaã, São Miguel que utilizam o transporte público e chegam às 8h nas agências para receberem suas aposentadorias terão que aguardar mais tempo até as 11h para entrarem.

  4. Isso só podia ter sido proposto pela casa do empresário, uma medida que beneficia somente a eles. Vá em qualquer agência bancária 8:30 da manhã para verificar a quantidade enorme de pessoas aguardando a abertura da agência. Pessoas humildes de Viçosa e de cidades vizinhas que vêm cedo para utilizar os serviços bancários. Estas pessoas chegam até a passar fome esperando o banco abrir! Presenciei a cena de uma cliente em uma agência de Viçosa que veio de uma cidade vizinha abrir uma conta, estava sem comer e com a filha pequena, a funcionária do banco deu o próprio lanche para que a filha da cliente pudesse se alimentar! Imagina se a agência iniciasse o funcionamento às 11h então!

  5. Para variar no nosso Brasil só importa quem tem dinheiro, ela mudança só vai beneficiar os comerciantes. Podem olhar as filas do banco nos dias de pagamentos as 8:00 já está cheio de aposentados, se for para beneficiar a população o melhor é abrir mais cedo.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar