terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SEGUE GRUPOS PRIORITÁRIOS; ENTENDA

Começou nesta segunda-feira (23) a vacinação contra o vírus Influenza, a campanha segue até o dia primeiro de junho e a imunização acontece seguindo grupos prioritários.

Segundo o Ministério da Saúde, grupos prioritários que devem realizar a vacinação totalizam 54,4 pessoas. O Ministério ainda informou que 60 milhões de doses foram adquiridas e serão entregues aos estados em etapas.

Entre esses grupos que devem se vacinar desde já, estão idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das redes pública e privada, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas e gestantes, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Vale ressaltar que pessoas com doenças crônicas também devem ser imunizadas. Quem é portador destas doenças deve apresentar uma prescrição médica para realizar a vacinação.

Os grupos prioritários são seguidos de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de estudos epistemológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias.