fbpx
Cidade

REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO PROFESSOR ALBERTO PACHECO ENTRA EM FASE FINAL

Já foram concluídos o revestimento do piso do ginásio, em concreto armado com acabamento em concreto polido; escada e rampas de acesso às arquibancadas; e portas com dimensões adequadas aos padrões para atender Pessoas com Deficiência (PcD). O isolamento do setor dos atletas para dificultar o acesso de torcedores, também está pronto e não há nenhuma passagem entre as arquibancadas e a quadra. Além disso, todas as entradas principais têm portas com aberturas maiores para saída de emergência (rota de fuga).

Estão em fase bem adiantadas as obras dos vestiários dos atletas; dos quatro banheiros para o público (dois de cada lado das arquibancadas); das instalações hidrosanitárias; da pintura e revestimento de pisos, paredes e esquadrias metálicas; e da proteção nas escadas e rampas (guarda corpos). Após esse trabalho será feita a pintura de demarcação da quadra para as mais variadas práticas esportivas.

Encerrada a reforma pela empreiteira licitada, a Secretaria de Obras vai realizar todo o revestimento externo com bloquetes produzidos pela fábrica de pré-moldados do presídio, do Projeto Construindo a Liberdade, uma parceria entre a Prefeitura – por intermédio das Secretarias de Obras e Assistência Social – e a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). Também está prevista, ao lado do Ginásio, na Rua José Euclydes Santana, a construção de uma calçada para pedestre, com dois metros de largura, antiga reivindicação de moradors vizinhos.

A reforma foi determinada pelo Prefeito Ângelo Chequer porque quase todas as dependências do ginásio  estavam totalmente deterioradas e inadequadas ao uso para a prática de esportes e ao conforto do público. A obra tem um preço total de 420.082,87 reais, custeado pela liberação de 258 mil resultante de emenda parlamentar do Deputado Estadual Roberto Andrade, e o restande pela contrapartida com recursos do Município.

 

 

O Ginásio

 

O ginásio, na época propriedade do Estado, assim como todo o complexo da Associação Esportiva Viçosense (AEV), foi inaugurado em dois de setembro de 1984. O Governador Hélio Garcia não esteve presente na solenidade, mas se fez representar por vários de seus assessores diretos autoridades da região, dentre eles, o Deputado Estadual Leopoldo Bessone (Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo), Lacyr Dias de Andrade (Diretor da Carteira Agrícola da Caixa Econômica Estadual) e Antônio Chequer (Prsidente da Loteria do Estado de Minas Gerais).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo