fbpx
Cultura

ESTÁ ABERTO O CADASTRAMENTO PARA ARTESÃOS URBANOS E RURAIS EM VIÇOSA

Profissionais do artesanato com residência em Viçosa podem se cadastrar junto ao Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura até 30 de outubro de 2018.
O cadastro garante acesso a políticas públicas e programas da Prefeitura para o setor e participação em feiras e eventos promovidos pelo Executivo. Segundo a chefe do Departamento, Aline Lazarini, o objetivo principal é quantificar o número de pessoas na atividade e avaliar a dinâmica atual do setor na cidade.
“Sabemos que o artesanato é uma das principais atividades econômicas de Viçosa e que um relevante número de pessoas tiram sustento da profissão de artesão. Queremos conhecer essas pessoas, entender suas dificuldades e propor soluções juntos”, explica Aline.
O Departamento de Turismo planeja realizar uma reunião com os artesãos cadastrados para discutir a criação de uma feira do artesanato, com periodicidade mensal. A ideia será debatida e amadurecida entre os artesãos.
O cadastro deve ser realizado no Centro de Apoio ao Turista (CAT), localizado na antiga estação ferroviária, na praça Maestro Hervé Cordovil, no Centro. Os artesãos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. O CAT funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Em junho deste ano foi sancionada a Lei Municipal nº 2.692/2018, que institui a Política Municipal de Turismo em Viçosa. O texto consolida a legislação do setor, dita as normas para composição e atuação do Conselho Municipal de Turismo, institui e regulamenta o uso dos recursos do Fundo Municipal de Turismo e ainda estabelece a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Viçosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo