MUSEU DE CIÊNCIAS DA TERRA ALEXIS DOROFEEF COMEMORA 25 ANOS COM SEMINÁRIOS E EXPOSIÇÕES GRATUITAS
17 de outubro de 2018

Neste ano de 2018, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef está completando 25 anos. De uma coleção de minerais em armários dos corredores do Departamento de Solos da UFV a um espaço reconhecido na cidade e na região, que é referência de ação educativa e popularização de solos.

O MCTAD que acolhe 3 a 4 mil visitantes por ano, forma professores e estudantes, desenvolve projetos e oficinas com públicos diversos e realiza exposições itinerantes. Essa trajetória foi construída coletivamente com muitas pessoas que formaram e se formaram no MCTAD, transformando-o em território educativo e lugar de sentido. E ela será apresentada na exposição “MCTAD: 25 anos em movimento” e no Painel “Museus como territórios educativos e lugares de sentido”.

Além disso, serão promovidas duas atividades para discutir a educação em museus: a mesa redonda “Educação em Museus: formação, resistência e reinvenção” e a oficina de mediação em museus, ministradas por duas educadoras do Rio de Janeiro, Aline Miranda e Souza, do Museu Nacional e Isabel Mendes, do Museu de Astronomia e Ciências Afins. O evento é gratuito. A programação completa pode ser consultada em www.mctad.ufv.br e contatos podem ser feitos pelo telefone (31)38992662 ou email: mctad@ufv.br e por nossas redes sociais!Redes Sociais: Instagram @mctadufv ou pela página no Facebook Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef

publicidade

publicidade

publicidade