XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA
17 de outubro de 2018

A XI Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes começa nesta sexta-feira (19). O evento será promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Viçosa (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Viçosa, e acontecerá na sexta-feira a partir das 18h na Câmara Municipal de Viçosa e no sábado (20) no Colégio Anglo a partir das 8h30.
O tema desta conferência é "Proteção Integral, Diversidade, e Enfrentamento das Violências" e o objetivo é mobilizar os integrantes do sistema de garantias de Direitos para Crianças e Adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do principio da proteção integral a crianças e adolescentes, fortalecendo as estratégias de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.
O CMDCA realizou, no mês de setembro e outubro, pré-conferências setoriais para iniciar a construção de propostas que envolvam todos os setores. Durante o evento, os seguintes temas abordados nas pré-conferências serão novamente debatidos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência; Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas; Participação, Comunicação Social e Espaços de Gestão; e Controle das Políticas Públicas. A partir das discussões serão estruturadas duas propostas de políticas públicas que serão levadas à Conferência Estadual que será realizada no final deste ano.

publicidade

publicidade

publicidade