PREFEITURAS DA ZONA DA MATA ADOTAM ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR O PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO DOS SERVIDORES
22 de outubro de 2018

As Prefeituras das maiores cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes estão adotando estratégias para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores no mês de dezembro. As dificuldades financeiras enfrentadas por conta das dívidas do Governo de Minas com os municípios, fizeram com que o poder público de Juiz de Fora anunciasse que não garante o pagamento do 13º.

De acordo com um levantamento realizado pelo G1, as cidades de Ubá, Muriaé e Viçosa efetuaram o repasse da primeira parcela do salário no mês de julho e a previsão de pagamento do restante é para dezembro. Barbacena e São João del Rei ainda não pagaram a primeira parcela, mas afirmaram que está previsto o repasse integral no mês de dezembro.

Viçosa

De acordo com o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, a Prefeitura está com os salários de servidores em dia e o pagamento da primeira parcela foi feito em julho. A segunda parcela está com previsão de pagamento para dezembro.

Ele informou ao G1 que para diminuir os impactos da dívida do Governo de Minas com a Prefeitura, estimada em mais de R$ 19 milhões, uma séria de medidas foram adotadas pela Administração.

“A gestão implantou o Programa de Metas Quadrimestrais que permitiu um planejamento estratégico de todas as ações em todas as secretarias, aumentando a eficiência do gasto público, sem perder de vista a qualidade dos serviços e obras”, explicou.

Piovesan completou afirmando que caso a situação de endividamento do Governo de Minas se agrave muito, a Prefeitura será obrigada a realizar cortes em investimentos e serviços para manter os pagamentos e serviços essenciais em dia.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade