fbpx
Cidade

CONDIÇÕES DO TRANSPORTE ESCOLAR VIÇOSENSE É DISCUTIDO EM REUNIÃO

A Câmara Municipal recebeu na noite da quinta-feira (25) Audiência Pública para debater a situação do transporte escolar municipal. A sessão foi pedida pelo Vereador Geraldo Luís de Andrade (Geraldão), pelo Requerimento n° 039/2018. Além do vereador que presidiu a Audiência, compuseram a mesa dos trabalhos o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer, a representante da Superintendência Regional de Ensino, Vanessa Della Lúcia, e o Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Paulo Grossi.

Durante a Audiência, foram tratadas questões relacionadas as condições do transporte escolar para estudantes que optam por frequentar escolas distantes de onde residem, e dificuldades enfrentadas pelo Município, que já atende alunos de sua rede de ensino, em oferecer transporte a estudantes da rede estadual, prejudicados pelo atraso nos repasses do Governo do Estado.

Para o Vereador Geraldão, a discussão é de extrema importância, já que transporte de qualidade é fundamental para que os jovens tenham acesso à educação, “assegurar o devido investimento nessa área é assegurar o direito à educação, que é dever do poder público”.

O Prefeito parabenizou a Casa Legislativa pela iniciativa, ressaltando a relevância do assunto “tivemos a oportunidade de colocar cada um o seu ponto de vista, pois todos aqui tem algo em comum, o desejo de melhorar a educação em nossa cidade”, disse Ângelo Chequer.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo