fbpx
UFV

ESTUDANTES DA UFV FECHAM CORREDOR PARA IMPEDIR VOTAÇÃO DE NOTA MÍNIMA

Na tarde de hoje, estava marcada uma reunião  no CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) a fim de votar a adesão de nota mínima para o ingresso nos cursos da UFV.

A nota mínima é uma medida que visa estabelecer uma nota base para ingressos nos cursos da UFV através da prova do Enem pelo Sisu. Assim, estabelecida essa nota mínima, estudantes que tivessem uma nota abaixo a nota pré-estabelecida não poderiam ingressar nos cursos superiores, mesmo havendo vagas.

A temática já vem sido discutida a um tempo pelo CEPE e hoje pela segunda vez a votação para a sua aprovação iria ser colocada em pauta para decisão.

No ano passado, o assunto já havia vindo para votação. Contudo, por haver pouca discussão sobre o tema e devido a pressão de alguns estudantes contra a medida, a decisão foi adiada.

Hoje, dia 08/11, aconteceria no Salão Nobre no Edifício Arthur Bernardes a votação para a decisão a ser tomada diante da nota mínima. Porém, diversos estudantes se reuniram no corredor do prédio, deitando em fileiras pelo chão e segurando cartazes contra a aprovação da nota mínima, fechando a passagem do espaço, ocasionando em um adiamento da votação.

A votação para a nota mínima na universidade vem sendo discutida, devido ao grande de número de evasão e de reprovação dos estudantes durantes na graduação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo