fbpx
Obras

REDUTOR DE VELOCIDADE É COLOCADO NO BOM JARDIM

Na manhã de hoje, dia 13/11, foi colocado um redutor de velocidade no Bom Jardim em Teixerias.

O local que era marcado por diversos acidentes, dentre eles vários envolvendo vítimas fatais, precisava urgentemente de uma medida.

Foi então que após inúmeros acidentes, no dia 18/09 os moradores do Bom Jardim fizeram uma manifestação pacífica a fim de buscar uma solução para o trecho da BR 120.

Em primeiro momento, a Prefeitura de Teixeiras já se posicionou, informando que medidas iriam ser tomadas para amenizar a situação dos veículos que passam em alta velocidade pelo trecho. Foi então, que no dia 30/10 foram colocadas as placas indicando a colocação do redutor de velocidade

Segundo a lei, haveria o prazo de 60 dias para a colocação do redutor logo após as placas. Mas na manhã de hoje, foi colocada a massa asfáltica, conseguida através do governo e da Prefeitura Municipal de Teixeiras para a construção do redutor de velocidade, que possui características diferentes de um quebra-mola, por ser mais largo e possuir uma altura menor, o que é mais indicado na situação pelo Código Nacional de Trânsito, para que os veículos possam passar de forma mais suave nas rodovias.

Além disso, após a construção do redutor, houve uma sobra de massa asfáltica que foi redirecionada a tapagem de buracos na entrada da Vila Santana e na Rua Nova em Teixeiras.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo