TIME DE FUTEBOL FEMININO DE VIÇOSA VENCE COPA DAS DIVAS EM PONTE NOVA
16 de janeiro de 2019

No sábado, dia 12/01, foi realizada, em Ponte Nova, a final da Copa das Divas. O Viçosa Futebol Clube venceu o Pontenovense por 3 x 1 e levou a melhor na competição.

O time conta com grande ajuda da Prefeitura Municipal de Viçosa e do Êpa Supermercados e precisou enfrentar outros 04 (quatro) confrontos anteriores para chegar à grande final.

O primeiro deles envolveu justamente o Pontenovense, que venceu por 2 x 0, chegando com favoritismo na final; favoritismo esse que foi contestado pelas meninas de Viçosa.

A vitória da grande final foi de virada. O Pontenovense saiu na frente com Lili que abriu o placar. O empate veio aos 31 minutos do primeiro tempo com gol de Juliana. O treinador, Duca, realizou mudanças importantes no time durante a segunda etapa, deixando-o com uma postura mais ofensiva, o que foi essencial para a vitória da equipe.

Também nos 31 minutos do segundo tempo, a jogadora Ivone virou o jogo, deixando a equipe de Viçosa na frente e invertendo a situação do jogo. Pitika fechou o placar aos 36 mintuos e garantiu a vitória do time por 3 a 1.

O elenco do time de Viçosa contava com as seguintes jogadoras: Cristiane, Bruna (Tatiele), Érika, Patrícia (Karina) e Leticia; Karen, Renata, Tayane, e Juliana (Ivone); Pitika e Brunellyn (Marly). Técnico: José Maria de Oliveira Barbosa, o Duca.

A comissão técnica ainda contou com: Eduardo Marota , o Duda como  auxiliar técnico; Fábio Maffia, massagista; Gabriel Saraiva, treinador de goleiras.

Parcerias importantes e primeira conquista:

O Viçosa Futebol Clube foi fundado em 2018 e conseguiu uma parceria com a Prefeitura Municipal de Viçosa e do Êpa Supermercados com o objetivo de realizar a competição organizada pela Federação Mineira de Futebol: O Campeonato Mineiro. Essa competição deu experiência ao time que, apesar de não ter tido a campanha esperada, ganhou maturidade para as próximas disputas.

Confira a fala do treinador:

"Temos um grupo qualificado e unido, uma diretoria ousada e trabalhadora, isto aliado as parcerias importantes da Prefeitura de Viçosa e Êpa Supermercados, estamos aptos para disputar as competições da nossa região e estaduais também.

Agradecemos muito ao Superintendente de Gestão e Governança da Prefeitura de Viçosa, Luciano Leme Piovesan, que ao lado do Prefeito Ângelo Chequer, não tem medido esforços para nos auxiliar na representação da cidade."

Próximas disputas:

No último dia 13, em Ponte Nova, o time confirmou presença no Campeonato Regional do Açúcar, que dará início do dia 16 de Março.

Até então, os times confirmados são: Viçosa Futebol Clube, Ponte Nova, Jequerí, Piedade de Ponte Nova, Oratórios, Acaiaca e Piranga.

A Copa das Divas teve a organização do Esporte Clube Ana Florência, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Ponte Nova.

Segue a imagem do time campeão:

                                               

publicidade

publicidade

publicidade