PONTO DE TÁXI DA AVENIDA PH ROLFS SERÁ REALOCADO
23 de janeiro de 2019

A Diretoria de Trânsito (DIRETRAN), em ação conjunta com o Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa (IPLAM), deram início, na última sexta-feira (18), à realocação do ponto de táxi nº 10, situado na Avenida PH Rolfs.

A mudança foi planejada a partir do processo administrativo nº 3398/2018, para atender à demanda de taxistas e sanar problemas identificados pela DIRETRAN e pelo IPLAM. O local onde ficava o ponto de táxi não contava com abrigo para os taxistas e clientes, prejudicava o acesso e a circulação na calçada - local de tráfego de pedestres e usuários do ponto - e não havia espaço para os veículos do ponto ficarem próximos uns dos outros. Além disso, o estacionamento dos táxis no bordo da Avenida diminuía o espaço da pista de rolamento naquele trecho, o que dificultava a conversão de veículos de maior porte que vinham da Travessa César Santana para acessar a PH Rolfs.

Para solucionar estes problemas sem que houvesse prejuízo aos taxistas, clientes e pedestres, o ponto onde ficam os veículos foi movido alguns metros para trás, ainda na Avenida PH Rolfs, antes da esquina com a Rua dos Estudantes. Um abrigo coberto para os taxistas e clientes foi instalado na Rua dos Estudantes próximo à esquina com a Avenida PH Rolfs, onde ainda haverá uma obra de alargamento e adequação da calçada.

As vagas e o local do ponto já foram sinalizados. Também serão feitas a pintura de uma faixa de pedestres e a instalação de sinalização vertical de estacionamento e placa de identificação do ponto.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade