fbpx
Cidade

PAPA FRANCISCO RECEBE CAMISETA DO JSC DE VIÇOSA

A Jornada Mundial da Juventude (também conhecido como JMJ ou originalmente em italiano Giornata mondiale della gioventù ou GMG) é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.

Reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.

Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma, dos anos de 1984 e 1985, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual (que passou depois a ser com intervalos de dois ou três anos) com o objetivo de alcançar novas gerações de católicos, propagando assim os ensinamentos da Igreja.

Nesse ano, a JMJ, acontece no Panamá e alguns jovens de Viçosa, integrantes do JSC (Jovens Seguidores de Cristo) se reuniram para angariar fundos e participar da jornada.

Na quarta-feira, os jovens viçosenses que estão no Panamá aguardaram na grade a passagem do papa e conseguir entregar para ele uma camiseta da JSC de Viçosa.

A JMJ 2019 vai até o domingo, dia 27/01.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo