PREFEITURA DE VIÇOSA PASSA A UTILIZAR PREGÃO ELETRÔNICO
7 de fevereiro de 2019

O sistema de registro de preço para editais de licitação da Prefeitura de Viçosa agora passa a ser feito online, através do portal de compras federal (www.comprasgovernamentais.gov.br).

Por meio do Decreto Municipal nº 5.237, de 04 de setembro de 2018, que atualizou a regulamentação da modalidade licitatória denominada "pregão" (Lei Federal nº 10.520/2002), a Prefeitura de Viçosa disponibilizará aos gestores públicos municipais e fornecedores os processos licitatórios online através do portal, em tempo real.

A equipe do departamento de Compras e Licitações da Secretaria de Administração está, desde o início de 2019, passando por um treinamento com a Diretoria de Material da Universidade Federal de Viçosa, que já utiliza a plataforma. Agora, completamente aptos, os próximos editais licitatórios já estarão disponíveis no portal.

Até o ano passado, as licitações na modalidade pregão eram realizadas exclusivamente no formato presencial. Com a utilização do pregão eletrônico, os interessados podem participar do processo de qualquer lugar.

O acesso ao sistema requer o cadastramento do fornecedor de bens e serviços no Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores do Governo Federal (SICAF), gratuitamente, através do site www.sicafdigital.com.br/Cadastro.

O superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, ressaltou que o pregão eletrônico é uma ferramenta digital à disposição do gestor e pode ser muito benéfico à Prefeitura, tornando o processo administrativo mais econômico e conferindo transparência ao processo, além de mais rapidez na execução e assinatura do contrato com o fornecedor. "A plataforma permite um aumento no número de possíveis participantes nas licitações, não sendo mais necessário o envio de envelopes de documentos físicos e representantes das empresas para sessões públicas presenciais. Tudo é feito através da internet", diz.

Os editais e demais certames permanecem sendo publicados também nos site oficial da Prefeitura (www.vicosa.mg.gov.br).

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade