Reuniões ordinárias da Câmara Municipal retornam amanhã (01)
31 de janeiro de 2022

A Câmara Municipal de Viçosa retorna do recesso parlamentar na próxima terça-feira (01) e retoma sua rotina semanal de reuniões. A Casa Legislativa, que estava sem reuniões ordinárias desde o fim do ano passado por conta do recesso, seguiu com seu funcionamento normal durante o mês de janeiro e volta agora com a rotina de reuniões ordinárias.

Em contato com a comunicação da Casa, nossa equipe de reportagem apurou que a pauta da reunião de amanhã ainda não foi definida. No entanto, a aprovação das subvenções para as entidades filantrópicas da cidade é considerada importante por diversos setores e existe a possibilidade de que o Projeto de Lei que diz respeito a essa pauta esteja na primeira reunião ordinária de 2022.

Passaporte vacinal

Mesmo durante o recesso parlamentar de janeiro, a Câmara votou um importante Projeto neste mês. Colocado em votação pela segunda vez, o PL que dizia respeito à implementação do Passaporte da Vacina em Viçosa foi derrubado, por oito votos a seis, no último dia 25, após cerca de quatro horas de reunião. A reunião contou ainda com a presença do deputado Estadual Bruno Engler (PRTB), que é contra o passaporte.

O voto que determinou a derrubada do PL foi a do vereador Gilberto Brandão (Avante), que havia votado a favor na última reunião da Casa Legislativa e, dessa vez, se posicionou contra o projeto. Além dele, votaram contra os vereadores Cristiano Gonçalves (Solidariedade), João Januário (Cidadania), Marco Cardoso (PSDB), Marcos Fialho (DEM), Robson Souza (Cidadania), Rogério Fontes (PSL) e Sérgio Marota (PSL).

Por outro lado, votaram a favor os vereadores Daniel Cabral (PCdoB), autor do texto, Jamille Gomes (PT) e Professor Bartô (PT), Marly Coelho (PSC), Vanja Albino (PSD) e Rafael Cassimiro (PSDB). Edenilson Oliveira, por ocupar a cadeira da presidência, não vota, mas manifestou ser favorável à aprovação.

publicidade

publicidade

publicidade