fbpx
CidadePolícia

COMANDANTE DA 10ª CIA PM DE VIÇOSA PARTICIPA DE SOLENIDADE EM UBÁ

Na manhã de 19 de fevereiro de 2019, o Ten Cel PM Marcelo Monteiro de Castro Pimentel, Comandante da 10ª CIA PM IND,  participou da solenidade do 32º aniversário de instalação do 21º batalhão de Polícia Militar sediado em Ubá,  “sentinela da zona da mata”, bem como o 25º aniversário de criação da banda de música.

A banda de música do vigésimo primeiro batalhão foi criada no dia dezoito de fevereiro de mil novecentos e noventa e quatro, quando sua criação possuía um efetivo de 25 policiais militares, tendo como regente o então Segundo Tenente PM Adilson Araújo de Lima.

Os projetos sociais desenvolvidos atualmente são “banda na escola” e “música é vida” sendo esse último composto por quartetos e quintetos da banda de música.

Desde sua criação, a banda de música do vigésimo primeiro batalhão vem sendo utilizada como ferramenta disseminadora da doutrina de polícia comunitária e da filosofia dos direitos humanos, levando cultura à sociedade, ajudando na prevenção do crime e na aproximação da PMMG à comunidade, além de se fazer presente nos momentos mais marcantes da comunidade de ubá e municípios adjacentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo