Viçosa: Departamento de Esportes abre inscrições para Seletivas Municipais do JEMG
8 de abril de 2022

Estudantes nascidos entre 2005 e 2010 podem participar em quatro modalidades esportivas

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, promoverá, no mês de abril, a Seletiva Municipal para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2022.

Estudantes de todas as escolas municipais, estaduais, federais e particulares de Viçosa, nascidos entre 2005 e 2010 e regularmente matriculados nas instituições de ensino da cidade, poderão participar da competição deste ano, que incluirá as modalidades handebol, futsal, vôlei e basquete. Os alunos serão divididos em módulos por idade: Módulo 1: nascidos em 2008, 2009 e 2010; e Módulo 2: nascidos em 2005, 2006 e 2007.

Os jogos da Seletiva acontecerão entre os dias 25 e 30 deste mês, no Complexo Esportivo Municipal (sediado à Av. Bernardes Filho, nº 497, bairro de Lourdes), em formato de chaves simples. Os vencedores de cada modalidade serão premiados com a vaga para representar o município de Viçosa nas próximas etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais de 2022.

As escolas interessadas em participar do JEMG 2022 devem efetuar suas inscrições até o dia 12 de abril, por meio de formulário on-line (disponível aqui), o qual necessitará ser preenchido por um professor responsável pela instituição, da área de Educação Física. No momento da inscrição, são solicitados dados sobre a escola, sobre o professor e os módulos e modalidades de interesse.

No prazo final de inscrição das escolas, dia 12 de abril, será realizado um Congresso Técnico, às 19h, em local informado diretamente às instituições de ensino do município. O Congresso tem como objetivo reunir as escolas interessadas em participar do JEMG para confirmar as inscrições, fazer os sorteios das chaves das Seletivas e sanar possíveis dúvidas dos representantes.

Regulamento completo

Formulário de inscrição das escolas

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade