PRIMEIRO PREGÃO ELETRÔNICO DA PREFEITURA DE VIÇOSA ACONTECE DIA 18 DE MARÇO
6 de março de 2019

O primeiro pregão eletrônico da Prefeitura de Viçosa será realizado no dia 18 de março, para aquisição de hortifrutigranjeiros. A partir dessa data, todas as contratações de fornecedores de materiais ou serviços para a Prefeitura de Viçosa, serão realizada no sistema do Portal de Compras do Governo Federal.

Por meio do Decreto Municipal nº 5.237, de 4 de setembro de 2018, que atualizou a regulamentação da modalidade licitatória denominada "pregão" (Lei Federal nº 10.520/2002), a Prefeitura de Viçosa disponibilizará aos gestores públicos municipais e fornecedores os processos licitatórios online através do portal, em tempo real. O acesso ao sistema requer o cadastramento do fornecedor de bens e serviços no Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores do Governo Federal (SICAF), gratuitamente. Esse cadastro deve ser feito até três dias antes da data do pregão que a empresa ou fornecedor deseja participar.

A equipe do departamento de Compras e Licitações da Secretaria de Administração está, desde o início de 2019, passando por um treinamento com a Diretoria de Material da Universidade Federal de Viçosa, que já utiliza a plataforma. Agora, completamente aptos, os próximos editais licitatórios já estão disponíveis no portal. De acordo com a Chefe do Departamento de Compras e Licitações, Juliana Bailon, o processo permite mais transparência e agilidade.

Além do pregão para a compra de hortifrutigranjeiros, também já estão agendados pregões eletrônicos para a aquisição de cestas básicas (18/03); contratação de empresa para confecção de camisas (19/03) e para contratação de empresa para locação de veículos (19/03).

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade