FACEBOOK, INSTAGRAM E WHATSAPP FICAM INSTÁVEIS NESTA QUARTA-FEIRA
13 de março de 2019

InstagramFacebook e WhatsApp enfrentam instabilidades na tarde desta quarta-feira (13). Alguns usuários já começaram a reportar no Twitter problemas ao usar os aplicativos, tanto no celular quanto no computador — comentários e fotos, por exemplo, não estão sendo publicados.

O site DownDetector, que avalia status de conexões em tempo real, mostra que a instabilidade atingiu os aplicativos por volta das 12h. Até o momento, mais de 10 mil usuários reclamaram de dificuldades para acessar as redes sociais, que pertencem ao Facebook, de Mark Zuckerberg.

A instabilidade não afetou apenas o Brasil. Usuários em todos os continentes relataram dificuldades — o problema afetou países como a Polônia, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

• | Yuwin Au 📌@imjaebuma

instagram e facebook fora do ar, e agora como fica a fofoca?

mateos stark@wateos

achei que tinham hackeado minha página do Instagram, pqp gelei vi agora que tá fora do ar

No DownDetector, usuários relaram problemas também no feed, principalmente na visualização de fotos e vídeos. Só o Facebook registra 9.039 reclamações.

Além disso, usuários que tentam realizar login em uma das plataformas se deparam com uma mensagem de erro. No Facebook, a plataforma informa que está trabalhando para resolver o problema "o mais rápido possível".

No WhatsApp, que também pertence ao Facebook, usuários relataram problemas para encaminhar fotos. A instabilidade na plataforma, entretanto, parece ter sido temporária e afetado poucos usuários. No primeiro teste realizado pelo Canaltech, as imagens não foram encaminhadas. Minutos depois o arquivo foi carregado sem problemas.

Leo Clarke 🌴@DashingOfFuture

wpp não envia fotos, facebook e instagram fora do ar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah O QUE TA ACONTECENDO

Lucas Camargo@_lucasanti2

AH BELEZA AGORA FACEBOOK, INSTAGRAM E WHATSAPP FORA DO AR! Twitter é a nossa salvação mesmo.

Procurados, Instagram e WhatsApp ainda não retornaram o contato com o Canaltech. Já o Instagram disse que está ciente da instabilidade. "Nosso time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível".

Enquanto isso, o dia fica marcado como aquele em que o Facebook precisou usar o Twitter para avisar que está com problemas:

Fonte: Canal Tech.

publicidade

publicidade

publicidade