fbpx
Polícia

OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS REALIZA PRISÕES EM UBÁ, VISCONDE DO RIO BRANCO E JUIZ DE FORA

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Visconde do Rio Branco (GAECO), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14 de março, a Operação “BERESHIT”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na região da zona da mata para a prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão temporária, além de 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco/MG, inclusive em presídios. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP). Além da participação de 90 policiais militares, agentes da SEAP e promotores de justiça, a operação contou com o apoio de mais de 30 viaturas policiais, cães treinados e um helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais.

Ao longo das investigações, foram deflagradas outras operações em que foram apreendidos mais de 100 kg de maconha, 3 kg de crack, 2Kg e 214 pinos de cocaína e aproximadamente 15.000 reais em moeda corrente. Além dessas ações, foram colhidas contundentes provas do funcionamento de uma organização criminosa, com atuação na cidade de Ubá e Visconde do Rio Branco, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outras graves infrações. Entre os investigados, estão empresários da cidade de Ubá que eram responsáveis pela lavagem do dinheiro arrecadado ilicitamente pela organização.

O nome “BERESHIT”, palavra hebraica que significa “em princípio”, informa a história do início dos tempos, marcando também o início dos trabalhos realizados em parceria entre o GCOC/4 e o GAECO de VISCONDE DO RIO BRANCO no combate a criminalidade violenta que vem assolando a sociedade ordeira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo