SEGURANÇA NAS ESCOLAS É TEMA DE REUNIÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO ANTA
21 de março de 2019

Com intuito de discutir a segurança nas escolas, o prefeito Wagner Damião e a secretária municipal de Educação, Luciana Martins, se reuniram com a diretora do Núcleo, Nadir Almeida, e com porteiros e guardas noturnos das Escolas Municipais Juarez de Souza Carmo e Ovídio Saraiva Reis. O encontro ocorreu na manhã da última sexta-feira (15/03) no gabinete do Executivo Local.

Em consenso, os participantes pediram a compreensão dos pais, familiares e amigos dos estudantes para novas normas estabelecidas que visam proteger ao máximo as crianças no período em que estejam dentro da escola.

Diante da tragédia ocorrida neste mês na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), fica evidente que esta pauta precisa ser discutida cada vez mais a níveis nacional e local, já que para os gestores da educação municipal, escola é lugar de estudar, brincar, aprender e socializar e jamais deve ser um ambiente que transmite medo, violência, racismo e demais traumas deste cunho aos jovens e crianças que o frequentam diariamente.

A Secretaria Municipal de Educação está apta a ouvir sugestões e sanar dúvidas em relação a este assunto. O telefone é o (31) 3897-1254.

publicidade

publicidade

publicidade