fbpx
Saúde & Bem Estar

ACONTECE PASSEATA CONTRA O AEDES AEGYPTI EM SÃO MIGUEL DO ANTA

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Miguel do Anta, através do Setor de Endemias, realizou com a Escola Municipal Juarez de Souza Carmo na quinta-feira (21/03), uma passeata de combate ao “Aedes Aegypti” e conscientização sobre dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, doenças relacionadas ao mosquito.

“Esse aedes não pode continuar, contra ele nós vamos lutar”. Essa foi a frase de guerra dos estudantes do ensino fundamental do Juarez, que foram acompanhados pelas educadoras, polícia militar e representantes do setor de Endemias e Secretaria de Saúde. Os participantes saíram da sede da escola, localizada na Rua Antônio Joaquim Pereira, passaram pela Praça Padre Adalberto retornando ao lugar de origem das atividades.

Agradecimentos: Sônia Saraiva, Géssica Lopes e Ricardo Acácio (agentes de endemias), Sandra Ribas (coordenadora da equipe epidemiológica), Dayana Leocádio (Secretária Municipal de Saúde), Amazilis Almeida (diretora da E.M. Juarez de Souza Carmo) e demais apoiadores da iniciativa.

A Secretaria de Saúde informa:

Foram detectados nesta semana em São Miguel do Anta, focos positivos e vetores do Aedes Aegypti. A coordenadora da equipe epidemiológica, Sandra Ribas, e os agentes de endemias do município, Sônia Saraiva, Géssica Lopes e Ricardo Acácio, orientam a população para limparem os quintais e lotes sujos redobrando a atenção nos depósitos com água parada, terrenos abandonados ou qualquer outra ocasião que possa servir de criadouro para o mosquito provedor da dengue, febre amarela, chickungunya e zika vírus.

No ano passado houveram dois diagnósticos em São Miguel do Anta, um de febre amarela e outro de chickungunya, sendo assim, a equipe da Secretaria de Saúde se policia e pede a conscientização dos sãomiguelenses e visitantes para que o Aedes Aegypti não se prolifere e venha causar danos à saúde humana e possíveis óbitos, já que sua picada pode ser fatal.

(31) 3897-1493 é o telefone disponível para se informar sobre a dengue e alertar os profissionais sobre locais que possam abrigar os focos para que as devidas providências sejam tomadas. Qualquer dúvida pode ser retirada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Sebastião Pereira, s/n°, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da P. M. São Miguel do Anta (MG).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo