PROJETO SALVE VIDAS ARRECADA DOAÇÕES PARA HOSPITAIS DE VIÇOSA
18 de abril de 2019

Na noite de ontem, dia 17/04, foi realizada a cerimônia de inauguração do Projeto Salve Vidas.

O Salve Vidas já vem sendo idealizada a cerca de um ano e meio e é uma iniciativa do Rotary Club de Viçosa - Cidade Universitária, em parceria com a Casa do Empresário de Viçosa, que não possui qualquer vinculação político-partidária, sendo uma iniciativa exclusiva da sociedade civil.

Na cerimônia estiveram presentes os integrantes do Rotary, doadores, membros da Casa do Empresário e a imprensa viçosense.

O Conselho Gestor do Salve Vidas é formado por cinco membros, sendo três membros do Rotary Club de Viçosa - Cidade Universitária, um membro da Casa do Empresário e um da sociedade civil.

Iniciou-se o evento com uma breve explicação sobre Rotary Club e sua atuação em Viçosa. Posteriormente, foi apresentado o ideal e intuitos do Projeto Salve Vidas.

Eduardo, um dos membros do Rotary Club de Viçosa - Cidade Universitária, destacou que o objetivo do projeto é arrecadar recursos financeiros para os Hospitais São João Batista e São Sebastião, ambos situados em Viçosa/MG. Tendo esses recursos voltados para custeios suplementares e emergenciais de insumos, materiais hospitalares e de limpeza, manutenção e aquisição de novos equipamentos e para melhoria de infraestrutura.

Empresários individuais, entidades e empresas privadas – nacionais ou internacionais – pessoas físicas e membros da sociedade civil em geral, podem realizar doações voluntárias das mais variadas formas.

Empresas parceiras
As empresas parceiras poderão fazer doações por parte da empresa apenas e/ou doações de igual valor ao valor total doado por seus funcionários.

Funcionários de empresas parceiras
Por meio de um formulário disponível nos sites do Projeto Salve Vidas, do Rotary Club e da Casa do Empresário, o funcionário interessado em doar deverá preenchê-lo com seus dados, informar a quantia da contribuição e autorizar a doação. O valor informado será descontado mensalmente direto na folha de pagamento.

Pessoa física
Por meio de um formulário disponível nos sites do Projeto Salve Vidas, do Rotary Club e da Casa do Empresário, a pessoa interessada em doar deverá preenchê-lo com seus dados, informar a quantia da contribuição e autorizar a doação.

Ela deverá entregar o formulário preenchido em um dos pontos de entrega (indicados a seguir) ou solicitar a busca desse formulário por um dos membros do Projeto (contatos indicados a seguir).
Autorizada a doação, o contribuinte receberá mensalmente em seu e-mail um boleto com o valor estipulado para pagamento.

Destaca-se que o repasse das doações ao hospital será feito através de produtos, ou seja, o dinheiro arrecadado não será repassado diretamente ao hospital, ele será investido na compra de materiais que os hospitais necessitam.

No evento também esteve presente o Governador do setor do Rotary, Duarte Cesar Fernandes, que falou um pouco da sua trajetória e do apoio do Rotary em outras instâncias as ações desenvolvidas pelo Rotary de Viçosa.

O diretor Administrativo do Hospital São João Batista, Sérgio Pinheiro, finalizou o debate no fim da apresentação evidenciando a importância das doações. "A doação pode ser pequena o bastante para a pessoa, mas com certeza será grande o bastante para ajudar o hospital".

 

Pontos de entrega dos termos de doação:

Casa do Empresário (Rua Benjamim Araújo, 56, 11º andar, Ed. Panorama)
Óticas Capixaba (Rua Arthur Bernardes, 9, Calçadão)
Casa Azul (Rua Prof. Sebastião Lopes de Carvalho, 329, Calçadinho).

Contato de membros do Projeto Salve Vidas:

Eduardo: (31) 9 8535-9434

José Paulo: (31) 9 8631-0013

Site: https://salvevidas.com.br/

Todas as doações e todos os recursos arrecadados serão depositados em conta titularizada pelo Rotary Club Viçosa – Cidade Universitária, aberta exclusivamente para a formação do fundo para apoio às instituições beneficiárias.

publicidade

publicidade

publicidade