Segunda reunião sobre o Ruralzão de Viçosa acontecerá na próxima segunda-feira (27)
21 de junho de 2022

A segunda reunião sobre o Ruralzão de Viçosa vai definir as equipes participantes, forma de disputa, inscrições dos atletas e mais.

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, promove, na próxima segunda-feira, 27, a segunda reunião de 2022, referente ao campeonato de futebol Ruralzão.

A primeira reunião, ocorrida no dia 19 de maio, teve como objetivo principal escutar os integrantes das comunidades rurais sobre alguns pontos relacionados à execução do evento, como o período em que os jogos serão realizados, a composição dos times com atletas da zona rural e urbana, a premiação, entre outros temas.

Já no encontro da próxima segunda-feira, estão previstas a confirmação das equipes participantes, a forma de disputa, a entrega da listagem de atletas (inscrições) para as equipes e a realização do congresso técnico, que inclui o sorteio das equipes que irão compor as chaves das disputas da 1ª fase do Ruralzão.

A reunião acontecerá na Estação Cultural Hervé Cordovil, no Balaústre, a partir das 19h.

Primeira reunião

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, promoveu, no dia 19/05, a primeira reunião referente ao Ruralzão de Viçosa, campeonato de futebol já tradicional na cidade. O encontro aconteceu na Estação Cultural Hervé Cordovil e propôs reunir os responsáveis pelas equipes da modalidade no município, especialmente as da zona rural.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Adailson Abranches, o objetivo principal foi ampliar o diálogo com os responsáveis pelos times do Ruralzão, ouvindo a opinião dos participantes sobre como o campeonato deverá ser realizado em 2022: “Essa reunião é para escutá-los e saber como eles querem que o Rural seja executado por nós, como o número de atletas de cada equipe, sobre os campos que estarão disponíveis para a execução, etc. Nós vamos ouvir o que eles têm pra falar com a gestão pública e vamos fazer o Ruralzão de acordo com a necessidade e o interesse deles”, comentou.

Fonte: PMV

Leia também:

Primeira reunião sobre o Ruralzão de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade