fbpx
Diversidade

DENUNCIA DE COMPRA DE DENTADURA A R$ 22 MIL GERA POLÊMICA EM ERVÁLIA

Na tarde de ontem, por volta das 14h30, um usuário publicou no Facebook um relato informando que o prefeito da cidade de Ervália estaria respondendo a um inquérito civil.

Na publicação, o usuário aponta que o prefeito estaria respondendo ao inquérito 1.22.024.000033/2018-04 por contratar 13,5 milhões de reais em dentaduras. Totalizando o valor R$ 22 mil por cada dentadura.

Esse usuário ainda destaca que o inquérito civil foi transferido do Ministério Público Federal para o Ministério Público Estadual e será investigado pelo promotor do Ministério Público de Ervália e que correrá uma investigação paralela feita por ele [usuário] para que não haja prevaricação. Acrescentando que caso o promotor seja desleal na apuração, ele também irá o denunciar ao órgão competente (Conselho Nacional do Ministério Público).

Na publicação ele ainda apresenta os prints dos documentos:

  

Em seguida, o prefeito divulgou em suas redes sociais, a seguinte nota de esclarecimento, apresentando o Portal da Transparência e Detalhamento do Contrato.

O usuário volta a discutir a questão e exibe em suas redes sociais a seguinte publicação:

Ora Prefeito ELOISIO de Ervália, este contrato de 13,5 milhões de reais em dentaduras foi fornecido pela Controladoria Geral do Estado de MG, o órgão estadual está mentindo? Inquéritos civis são instaurados quando há forte indício de corrupção. O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil 1.22.024.000033/2018-04 contra você, será que eles estão mentindo?

Em resposta, nos comentários o prefeito destaca que qualquer notícia que é levada ao Ministério Público pode se tornar inquérito justamente para ser investigado. Destacando que os dados que estão estão no mesmo site que o usuário havia publicado.

Além disso, o prefeito destaca que foi explicado o erro no Sicom e que já foi feito o pedido de correção. Ressaltando que os documentos dos contratos não deixam dúvidas e que jamais poderiam gastar tanto com próteses dentárias. O prefeito finaliza pedindo para que esse usuário se informe melhor.

Acesse o link do Portal da Transparência aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo