CidadeCulturaUFV

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA 17ª SEMANA DE MUSEUS

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove anualmente a Semana Nacional de Museus, evento que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Tal evento tem abrangência nacional e este ano durante a 17ª Semana Nacional de Museus, a Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC), composta por 12 espaços, apresenta uma programação especial.

A Semana Nacional de Museus acontecerá de 13 a 19 de maio abordando o tema Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições que propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura. Ocorrerá apresentações no
gramado da Estação Cultural nos dias 14;15 e 16 de maio com grupos de Capoeira, Congado e Maracatu a partir das 12:30 hrs.

De segunda a sábado, os espaços estarão abertos para visitação (confira a programação e horários de atendimento de cada espaço no site www.semec.ufv.br ou pelo telefone 3899-2756). Ainda dentro da programação, os espaços abrirão no sábado (18 de maio), de 08h às 12h e de 14h às 17h.

As instituições e/ou grupos interessados em realizar visitas aos espaços podem agendar pelo telefone (31) 3899-2756 ou pelo e-mail secretariamuseus @gmail.com.

A 17ª Semana Nacional de Museus é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais, da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC).

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar