Prefeito de Viçosa participa de seminário sobre políticas públicas
17 de março de 2022

O Sebrae Minas e o SICOOB União dos Vales promoveram, nesta quarta-feira, 16, no auditório do Bristol Hotel, em Viçosa, o seminário “Políticas Públicas: o Papel e as Ações dos Poderes Executivo e Legislativo para o Desenvolvimento Municipal”.

Voltada aos Poderes Executivos e Legislativos dos municípios da microrregião de Viçosa, a promoção teve como foco apresentar as possíveis ações que podem ser empreendidas para promover o desenvolvimento econômico local nos municípios.

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância do apoio ao empreendedorismo, mola mestra para alavancar o desenvolvimento econômico e empresarial de cada cidade.

O analista do Sebrae Minas e responsável pelo Escritório da Microrregião de Viçosa, Galvão Emerick, foi o condutor do evento.  Ele anunciou a fala inicial do presidente do Conselho de Administração do SICOOB União dos Vales, Evanilson Danelon Grillo, que apresentou a cooperativa e falou dos esforços para “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”.

Outro discurso notório foi o do gerente da Regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas, João Roberto Marques Lobo, que falou sobre o panorama e as principais ações empreendidas pelo Sebrae na região. João Roberto destacou os esforços desprendidos para, segundo ele, cada vez mais “impulsionar o empreendedorismo e transformar vidas”.

O evento foi finalizado com uma palestra do analista do Sebrae Minas, Paulo Cesar Veríssimo, que abordou o papel dos agentes públicos municipais no processo de Desenvolvimento Econômico Local.

Participaram do seminário 52 pessoas entre representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e funcionários do Sicoob União dos Vales de 15 municípios da região.

As informações são da Prefeitura de Viçosa.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade